A agência de turismo e a contratação de guias de viagens

A melhor agencia de turismo curitiba

Esclarecendo a dúvida se uma agência de turismo pode ou não fazer o fretamento de um ônibus e se os professores podem acompanhar os alunos sem que precise de um Guia de turismo.

Em casos de viagem escolar intermunicipal de transporte coletivo de estudantes, com a intenção de complementar as matérias dadas em sala de aula, não é necessário a presença de um guia turístico, porque a viagem não caracteriza passeio.

Entretanto, se a viagem for interestadual, o ministério do turismo orienta que a melhor opção é a contratação de Guia de categoria Excursão nacional, de acordo com o Brasil America do Sul. É recomendado que se contrate um guia com a categoria regional daquele estado de destino em que a viagem será feita.

Por isso recomendamos muita atenção ao contratar os serviços de uma agência de turismo. É importante certificar-se que a agência contratou o guia e que o mesmo possui registro e conhecimento da área, ele deve estar devidamente documentado para exercer a profissão, pois muitos deles trabalham sem registro. Por isso é bom verificar as informações juntamente com a agência contratada.