A navegação segura

Seja sempre bem educado e respeite as área que são de regatas, uma marola simples de sua lancha pode representar a diferença entre a vitoria ou a derrota deles, no caso de voce estar competindo.

Se sua intenção é ficar mais tempo navegando, noite a dentro por exemplo, então alivie a velocidade em no minino metade, e não se esqueça que barcos na usam faróis, e o pior não tem freios.

A noite quanto tiver mais escuro e voce estiver a bordo, o melhor para voce enxergar é ficar do lado de fora do barco, se quiser iluminar o posto de comando use as luzes vermelhas, que são as menos ofuscadas e reduza ao mínimo a sua iluminação dos instrumentos no painel de controle. Para quem gosta de lanchas rapidas pode entrar no link a seguir: http://www.oestemarine.com.br/blog/lanchas-rapidas/

Caso o seu barco tenha flaps use muito, eles te ajudam a equilibrar o casco, e o mantem sempre nivelado, por exemplo se seu barco estive com muito peso na sua popa, abaixe então os flaps para descer a proa e com isso voce consegue navegar melhor com o mar se estiver de frente.