Como contratar um inspetor de casas

Melhores casas para alugar em curitiba pr

Este ano você faz o salto para comprar sua primeira casa?

Uma casa é um grande investimento e, para muitas pessoas, o maior ativo financeiro que possuem. Com tanta coisa em jogo, faz sentido fazer o que puder para proteger seus interesses financeiros. Obter uma inspeção de casa é uma maneira inteligente e simples de fazer exatamente isso.

Quando você faz uma oferta de comprar uma casa que você gostou na imobiliária, insista em que a oferta forneça que seu contrato dependa de uma inspeção de casa realizada por um inspetor qualificado. Você terá que pagar pela inspeção, mas um investimento de algumas centenas de dólares pode poupar milhares de dólares e anos de dores de cabeça. Se você estiver satisfeito com os resultados da inspeção e tiver certeza de que a casa que você está comprando está em boa forma, você pode prosseguir com sua transação, confiante de que está fazendo uma compra inteligente.

Contratar um profissional

Quando você está pronto para contratar um inspetor de casa, certifique-se de que eles estão licenciados em seu estado. Eles devem ser capazes de fornecer seu número de licença, que você pode usar para verificar seu status com a agência governamental apropriada. A melhor maneira de encontrar um inspetor é pedir ao seu corretor imobiliário uma recomendação. Mesmo entre inspetores de casa licenciados e qualificados, pode haver uma diferença no conhecimento, desempenho e habilidades de comunicação, então é uma boa idéia fazer algumas pesquisas para garantir que você obtenha o tipo de inspeção que você precisa.