Como montar uma imobiliária

Imobiliaria Rede bee melhores preços

Montar uma imobiliária é o sonho de muitas pessoas que já atuam no mercado de imóveis. Em suma, para abrir uma companhia nesse ramo é necessário que o dono consiga atingir alguns requisitos fundamentais.

O primeiro requisito é de ordem completamente pessoal: o empreendedor deve ter plena noção de que essa iniciativa implica em riscos financeiros. Esses riscos devem ser calculados e o empresário deve saber lidar com os altos e baixos do mercado de imóveis.

O segundo requisito é de que o fundador do negócio (ou o seu sócio) devem ter disponibilidade de tempo integral e o know how necessário para fazer vendas e atuar no mercado de maneira profissional e qualificada. Parcerias podem vir a fazer parte dos planos durante esses primeiros momentos.

O terceiro requisito são todos os aspectos legais do negócio. O empreendedor deve ter uma junta comercial, CNPJ, ter o cadastro no COFECI-CRECI e também deve atender a todas as outras ordens burocráticas como alvará e liberação da atividade pela prefeitura da sua cidade.

Ainda dentro dos aspectos legais, é fundamental que a nova companhia tenha um contador para deixar todas as obrigações fiscais em dia. Esse profissional também será responsável por ajudar em todo o processo de abertura da empresa – que pode levar até 120 dias.

Lembrando que esses são apenas alguns requisitos iniciais. Durante toda a operação existirão muitas outras pequenas pendências que deverão ser eliminadas o quanto antes para que a empresa tenha sucesso.

Entretanto, esperamos que com essas pequenas dicas você consiga ter um bom norte para iniciar a sua jornada como empreendedor em um mercado que possibilita um altíssimo crescimento.